sexta-feira, junho 16, 2006

Para tornar-se um com o Universo (1) - Concentre sua mente no ponto um no baixo abdômen - Koichi Tohei

Concentre sua mente no ponto um no baixo abdômen

Todos sabem que isso é importante manter a mente calma. Bem, onde nós acalmamos nossa própria mente?
Esse lugar é o "um ponto no baixo abdômen" o qual eu irei descrever.

As pessoas no oriente, desde os tempos antigos, têm posto ênfase na importância do baixo abdômen (Seika-tanden em japonês) como o local de nascimento da verdadeira força humana.
Eles também tendem a praticar a falsa crença que simplesmente concentrando a força física no baixo abdômen produzirá um poderoso baixo abdômen.
É verdade que o baixo abdômen é importante, no entanto, o baixo abdômen não é o local onde colocar força física. É o local onde acalmar sua a mente.
Se você meramente tensiona seu baixo abdômen, uma reação em cadeia irá causar tensão em seu peito, também. E se você continua com isso por longo tempo, você irá desenvolver dores no estômago e irá experimentar aumento da pressão sanguínea.
Você não deve esquecer que a mente move o corpo.

Como o baixo abdômen envolve o conceito de área, é natural que nós nos concetremos nessa área, e com isso fiquemos tensos.
Por essa razão eu selecionei um ponto no baixo abdômen no qual nós não conseguimos colocar tensão e é um infinitamente pequeno ponto. E o que chamo de "ponto um no baixo abdômen (seika-no-itten em japonês)".
Todos os iniciantes cometem o erro de localizar o ponto um no baixo abdômen alto demais no baixo abdômen. O ponto um é muito mais baixo do que você pensa, aproximadamente na altura do osso púbico.
Isso é vários centímetros abaixo do umbigo.
Acalmando sua mente no ponto um, você pode desenvolver um poderoso baixo abdômen sem ficar tenso. Nós chamamos esse processo "unicidade de mente", ou "mente concentrada". Acalmando nossa mente no ponto um no baixo abdômen, nós podemos desenvolver um poderoso baixo abdômen. E assim estaremos equilibrados.

Nenhum comentário: