sexta-feira, junho 16, 2006

Para tornar-se um com o Universo (4) - Sempre mantenha o um ponto no baixo abdômen - Koichi Tohei

Sempre mantenha um ponto no baixo abdômen

Algumas pessoas podem espantar-se, "Se eu mantenho um ponto no baixo abdômen sempre, eu não posso fazer nada (mais)". Eu respondo a questão.
Isso parece razoável à primeira vista. No entanto, sempre mantendo um ponto no baixo abdômen não significa sempre pensar no ponto um (itten).
O um ponto no baixo abdômen não é um ponto visível mas o ponto o qual é infinitamente condensado. Mesmo se o ponto um ficar pequeno demais para ser sentido, quando você se concentrar, apenas continue.
Uma vez que você acalme sua mente no baixo abdômen, você pode manter o ponto um no baixo abdômen sem pensar a respeito desde que voc~e pratique a postura correta.
Acalme sua mente no ponto um no baixo abdômen. Sua mente e seu corpo irão tornar-se um com o universo, naturalmente. É importante checar se voc~e acalmou sua mente no ponto um no baixo abdômen antes de qualquer fazer qualquer atividade. Vamos praticar mantendo o ponto um em nossos movimentos diários, quando estamos em pe´, sentados, caminhando.
Eu dou ênfase a isso porque é importante: manter o ponto um não significa estar continuamente pensando conscientemente no baixo abdômen. Se você está com constante foco em seu baixo abdômen, você não estará capacitado a executar corretamente suas atividades diárias.
Quando mantemos o ponto um, nos sentimos relados. Uma vez entendida essa sensação, você pode aplicar essa sensação às suas atividades diárias.
Isso significar agir no seu estado mais natural.
Algumas vezes sua mente pode ser perturbada. Se você sentir que sua mente está perturbada, você pode praticar "Mantenha o ponto um" uma vez mais.
Quando você fica bravo ou excitado, você perde seu ponto um no baixo abdômen. Quando você fica cansado ou enrijece seus ombros, você perde seu ponto um, assim como em muitos outros casos. Nesses casos, você pode se corrigir e manter o ponto um novamente.
A princípio, nós tendemos a perder o ponto um e esquecer isso facilmente. No entanto, praticando manter o ponto um novamente e novamente, você pode manter o ponto um durante longos períodos de tempo. Quando você perder seu ponto um, você perceberá isso imediatamente.
Quando você encarar atividades importantes, você não precisará se desesperar se mantiver o ponto um.

Nenhum comentário: