domingo, janeiro 10, 2010

Semana 1


Foi uma boa primeira semana de aulas. Os alunos retornaram sem medo para a aula de Terça. Fizeram os 2010 rolamentos e ainda se dispuseram a mais. As aulas de respiração também foram tranquilas. Segunda-feira foram poucos alunos mas nas demais aulas normalizou. Fiquei satisfeito.

Estou feliz que as pessoas tenham compreendido o redirecionamento que estou dando no modo de explicar os conceitos. Após conversar com |Kashiwaya sensie, finalmente entendi o quanto é importante expressar os conceitos do modo que se entende, e não do modo que acha que deveria ser. Trazendo para seu âmbito de conhecimento, falar a respeito de conceitos complexos fica mais fácil. Os exemplos tornam-se histórias de sua vida e assim vai.

Vários alunos de Kokyuho se interessaram em começar o processo de treinamento para instrutores e facilitadores. É muito bom saber que tantas pessoas acreditam ser a informação boa. A partir deste ano faremos seminários e workshops de kokyuho. Estamos organziando módulos de treinamento experencial voltados ao universo corporativo. Seguindo o exemplo do Japão, passamos a buscar expandir o alcance das informações por meio de cursos compactados. Pessoas que nao podem praticar por falta de tempo, em cursos de final de semana, toma contato com as informações e, assim, podem dar inicio a processos de mudança de vida.