quinta-feira, março 04, 2010

Neuroplasticidade

Até quinze anos atrás, muitos especialistas acreditavam que o cérebro era intrinseco e não modificável, e que uma vez instalada uma deterioração mental, ela seria irreversível. Porém, a pesquisa neurológica recente convenceu a comunidade científica de que o cérebro é maleável até idades avançadas. Este princípio, chamado de neuroplasticidade, causou furor entre os neurologistas que começaram uma corrida para captar a mente de forma a desenvolver e performance nos esportes e no trabalho - e até prevenir ou reverter problemas como o mal de Alzheimer e o de Parkinson. (Revista Go Outside, fev/2010)

O bom de pesquisas e matérias como essa é, de algum modo, dar suporte a que treinamentos como os efetuados pelos métodos de Tohei Sensei, assim como de Nishino Sensei ganhem credibilidade.

Desde a década de 1950 Tohei Sensei defende que e possível treinar a mente, na direção de viabilizar o total acesso ao potencial do indivíduo.

Nishino Sensei, por seu lado, trabalha no memso sentido, estabelecendo que por meio do Ki (energia vital ou bio-energia) permite ao ser humano acessar suas capacidades inatas e, mais que isso, ter à sa disposição a energia necessária para a realização de seus maiores objetivos.

Workshop de Reestruturação Respiratória e Postural

Dia 20 de Março teremos mais um Workshop. Começa 14h e vai até 18h, com intervalo de 30 minutos. O tema será

Respiração e postura como fundamento de construção de um corpo e mente saudáveis.


A tarde será dividida em:

Toitsutai: Reestruturação postural por meio de respiração.

Sokushin Kokyuho: Método respiratório pra desenvolvimento de energia.

Taiki: Troca de energia com meio de eliminar somatizações.

Intervalo

Aplicação cotidiana do método de Reestruturação Respiratoria e Postural.

Kiatsu: Introdução à Terapia utilizando Ki (bioenergia).




Para maiores informações e/ou confirmar presença, por favor envie e-mail para: wilsonsagae@hotmail.com

Vagas limitadas.