sexta-feira, abril 17, 2009

Documentário de Bartitsu no Youtube

Baritsu

Para quem nunca imaginou que o imortal personagem das histórias de mistério do escocês Sir Conan Doyle - Sherlock Holmes, tivesse alguma ligação com o Aikido, o investigador era um exímio praticante do "baritsu".
Bartitsu, a defesa pessoal criada por E. W. Barton-Wright no final da era Vitoriana, em 1898, é uma mistura de artes marciais japonesas: Ju-jutsu, Judo, Fusen Ryu e Dayto-Ryu, a arte mãe do aikido, com técnicas de defesa pessoal ocidentais: boxing inglês, savate francês, schwingen suíço e o defensivo "la cane", um estilo de defesa com bastão criado pelo suíco Pierre Vigny.

Vídeos:
Bartitsu - The Gentlemanly Art of Self Defence: http://www.youtube.com/watch?v=4tC5O7HV_KY
Return of sherlock holmes (Empty House): http://www.youtube.com/watch?v=I-MPy13b2IA (1min27 - Holmes aplica um quase nikkyo)
Sites:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bartitsu
http://www.bartitsu.org/
http://www.sherlockbrasil.com/

Abraços meu caro Wilson,

Leo

--
Leonardo Morrissy Hostin
Biólogo - CRBio 25545-07D

terça-feira, abril 14, 2009

Pimenta no Ki dos outros é refresco!

Continuando o assunto sobre cortar o Ki de outras pessoas, lembrei de um documentário fantásticos, que passou já algumas vezes na GNT. BLUE EYED (Olhos azuis, 1996) fala sobre uma experiência interessante feita nos Estados Unidos. Reparem que o documentário é sobre preconceito e seus efeitos devastadores sobre a pessoa que sofre com ele, mas vale para muitas situações.



Abraços a todos

segunda-feira, abril 13, 2009

Ishikawa Sensei em Campo Grande

Clique no título para assistir ao vídeo da visita de Ishikawa sensei a Campo Grande, MS.

Paul sings Nessun Dorma high quality video/sound widescreen 16:9

É claro, continuamos o assunto aparência. Julgamentos antecipados entram na categoria cortar Ki. Cortar a possibilidade de alguém - sejam adultos ou crianças, brancos, negros, amarelos, vermelhos etc - é uma atitude de negativismo terrível. E cortar o Ki alheio devia ser evitado tanto quanto cortar o nosso mesmo.

Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009

Andrei me passou o vídeo e achei bacana postar pois mostra a força que existe em muitos que aparentam ser quase nada (pelo menos por bobos como eu).