terça-feira, fevereiro 27, 2007

Olá Wilson,
Obrigado pelas informações.
Em relação ao I Chuan já fiz aulas com o mestre Wang Te Cheng (www.i-chuan.com.br), mas como praticava o Aikido, conheci o sensei Fukushima que está em Sampa ministrando aulas de Taiki-Ken, a arte irmã do I Chuan, optei para conhecer a visão japonesa do Kiko, ou Chi Kung. Acho que é a essência de todas as artes ditas internas, e é o que está faltando no aikido.
Não sei como é está prática no Ki-Aikido, sei que se dar muita enfâse ao Ki, sem perder a marcialidade, mas pretendo conhecer de perto esta prática.
Como tenho ido sempre a São Paulo conheci nas práticas de TaikiKen o sensei Luciano que desenvolveu uma didática própria da prática do Aikido , veja seu site www.aikidoimoto.org e me diga o que achou, estou ainda para conhecer este método.
Bons treinos e muito Ki...
Dagmar Costa
Farmacêutico Bioquímico
Aracaju - Sergipe

Tomei a liberdade de publicar este mail, do Dagmar, pois acho interessante divulgar pessoas que se interessam pela arte do ki-aikidô, assim como outras artes que promovem a melhoria da saúde e o auto-conhecimento como instrumento de crescimento pessoal e humano.
Dagmar enviou-me este link, que pode interessar aos que pesquisam I-Chuan, Taikiken e artes relacionadas.
www.taikiken.xpg.com.br
Quais os temas que mais te interessam e que deveriam ser privilegiados dentro do blog. Mande suas sugestões para que possamos implementar a possibilidade de crescimento e a troca de informações.