quinta-feira, maio 10, 2007

Chanoyu e Shodô

Tohei no Gakuen (Escola da família Tohei) temos, além das aulas de Ki-Aikido, aulas de artes tradicionais como o Caminho do Chá e o Caminho da Caligrafia. Acesse nosso blog paralelo - kisociety-curitiba.blogspot.com - para saber mais a respeito.

terça-feira, maio 08, 2007

História Zen

O homem santo

Espalhou-se entre os moradores da região que um homem santo vivia em uma pequena casa no topo da montanha. Um homem da vila decidiu empreender a longa e difícil viagem para visitá-lo. Quando chegou à casa, ele viu um velho serviçal no interior, que veio dar-lhe as boas vindas. "Eu gostaria de ver o homem santo." O serviçal sorriu e convidou-o a entrar. Assim que adentrou a casa, o homem da vila olhou ansioso ao redor, antecipando seu encontro com o homem santo. Mas, antes que isto acontecesse, chegaram à porta dos fundos e ele foi levado para fora. "Mas, eu quero ver o homem santo!"
"Isso já aconteceu," disse o velho serviçal. "Todos que você encontrar durante sua vida, mesmo que apreçam insignificantes, veja cada um deles como sendo um sábio homem santo. Se fizer isso, todos os problemas que trouxe hoje até aqui estarão resolvidos."

(esta não parece uma história zen, pelo menos não do tipo que normalmente leio e ouço. Mesmo assim, é melhor que cada leitor tire suas próprias conclusões)

História Zen

Um dia, o Mestre anunciou que um jovem monge havia realizado um avançado estado de iluminação (clarificação). A notícia causou alguma comoção. Aluns dos mongens foram ver o jovem. "Nós ouvimos que você alcançou a iluminação. É verdade?"
"Isso mesmo," ele respondeu.
"E como você se sente?"
"Miserável como sempre."

segunda-feira, maio 07, 2007

Russel Jones sensei

Uma vez mais, só temos a agradecer a Russel Jones sensei e a sua amizade e generosidade em compartilhar conosco seu conhecimento e vivência em Ki-Aikidô. Para breve, esperamos, uma nova visita e mais motivos para jantares regados a boa conversa e risos.

Seminários de Ki

Haverá Seminários de Ki, no Brasil, durante o mês de agosto em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.
Você pode aprender sobre Ki com alegria. Você pode aplicar os princípios do Ki em sua vida diária a partir do momento que tenha conhecimento deles. Você pode aprender os princípios de Ki de diversos modos em um seminário.

1. Respiração com Ki
2. Meditação com Ki
3. Exercício Rítmico de Unificação (Oneness)
4. Auto-Kiatsu

Frequentando os seminário de Ki, você pode ir se graduando em Shinshin Toitsudo.

Ki Society

Atividades

A Ki Society oferece vários seminários e cursos para se estudar os Princípios do Ki para sua vida diária e trabalho.
A palavra Ki é a combinação dos significados de Universo e infinita expansão. Isso mostra o poder de quando nos tornamos um com o Universo. Se nós temos unicidade de mente e corpo e estendemos Ki, nós ficamos hábeis a ter uma mente calma.
Sua mente calma também se refletirá nas pessoas ao redor de você e você será capaz de ter um bom ambiente para viver.
Nós somos parte do Universo. Para tirarmos toda a vantagem de nossa força de vida original e viver felizes com boa saúde, é importante dar-se conta da existência do Ki e praticar.
Ki não é religião; não é poder subrenatural. Ki é poder ilimitado. Aplicando Ki na sua vida diária, sua vida se tornará bem mais produtiva.

O propósito da Ki Society

A Ki Society ajuda você a ter saúde realizando atividades que ativam sua força vital.

(texto estraído do site da Ki Society japão)