Visualize com clareza seus movimentos antes de executá-los.
Pratique sentando-se próximo de seu parceiro com mente e corpo unificados. Com a mão em sua nuca, faça o cumprimento. "Primeiro envie Ki, então siga com a mão".
Yokomenuchi kokyu nage zenpo nage
Como no exercício anterior, leve a mão à nuca do ukemi. Não pare quando encontrar o pescoço do ukemi, e também não o estapeie.
Ki-Aikido (Shinshin Toitsu Aikido) - Shinshin Toitsudo - CO.R.PO - Consciência Respiratória e Postural R. Nilo Peçanha, 2511 - São Lourenço - Curitiba - Paraná
segunda-feira, outubro 01, 2007
Shomenuchi kokyu nage
* Hanmi estreito
* Ikkyo cria uma guarda triangular: ukemi não pode atingi-lo porque o pico do triângulo não tem área
Yokomenuchi shiho nage irimi
* Não dê um passo muito para trás
Munatsuki koteoroshi
* Segure com o dedão e o mindinho
* "Una-se" com o ukemi, então mude a direção da estensão de Ki buscando a mais longa distância
* Hanmi estreito
* Ikkyo cria uma guarda triangular: ukemi não pode atingi-lo porque o pico do triângulo não tem área
Yokomenuchi shiho nage irimi
* Não dê um passo muito para trás
Munatsuki koteoroshi
* Segure com o dedão e o mindinho
* "Una-se" com o ukemi, então mude a direção da estensão de Ki buscando a mais longa distância
Shomenuchi ikkyo tenkan
* Não busque agarrar o braço do ukemi, deixe sua mão cair do ponto mais alto
* Não puxe o ukemi para o lado, leve sua mão diretamente para baixo, na direção do tatame
* "Ki no tenkan" não olhe para o ukemi, olhe para onde você está se dirigindo
Shomenuchi koteoroshi
* Não muito longe à frente, apenas o bastante para ficar ombro com ombro com o ukemi
* Una-se com o ukemi antes de descer a partir de um ponto, não o faça apenas com as mãos
* "Ki no kirikae" uma mudança clara de um sentido para o outro
Kengi 1, 2
* Mantenha um ponto no baixo abdômen quando erguer o bokken acima da cabeça
* Não busque agarrar o braço do ukemi, deixe sua mão cair do ponto mais alto
* Não puxe o ukemi para o lado, leve sua mão diretamente para baixo, na direção do tatame
* "Ki no tenkan" não olhe para o ukemi, olhe para onde você está se dirigindo
Shomenuchi koteoroshi
* Não muito longe à frente, apenas o bastante para ficar ombro com ombro com o ukemi
* Una-se com o ukemi antes de descer a partir de um ponto, não o faça apenas com as mãos
* "Ki no kirikae" uma mudança clara de um sentido para o outro
Kengi 1, 2
* Mantenha um ponto no baixo abdômen quando erguer o bokken acima da cabeça
Jogi 1, 2
* Tsuki: corpo em hanmi, rosto à frente
* Jogi 1 #9: todo o centro de gravidade no pé direito, pé esquerdo com o calcanhar erguido, mantendo o contado no chão da ponta dos dedos - entre estar tocando e não estar tocando
* Estender Ki a partir da ponta do jo "para o fim do Universo"
* Movimentos amplos.
* Jogi 1 #9: todo o centro de gravidade no pé direito, pé esquerdo com o calcanhar erguido, mantendo o contado no chão da ponta dos dedos - entre estar tocando e não estar tocando
* Estender Ki a partir da ponta do jo "para o fim do Universo"
* Movimentos amplos.
Kengi 1
Kusshin (cair a partir de um ponto) com seishi "calma com vivacidade" no tempo forte antes de subir novamente - sem ricochetear, sem parar no ponto mais baixo. "calma com vivacidade" é estender Ki como no braço indobrável enquanto condensa um ponto no baixo abdômen metade, metade, metade.... "Calma morta" (cortar Ki) como o braço indobrável após dizer 'zero'.
No momento do corte, olhe na diagonal baixa ´no momento do corte, o corpo articula-se levemente na diagonal à frente. No final do movimento, ter a sensação de soltar o Bokken.
No momento do corte, olhe na diagonal baixa ´no momento do corte, o corpo articula-se levemente na diagonal à frente. No final do movimento, ter a sensação de soltar o Bokken.
Assinar:
Postagens (Atom)