quarta-feira, junho 14, 2006

Para tornar-se um com o Universo (Significado do ponto um no baixo abdômen)- Koichi Tohei

Significado do ponto um no baixo abdômen

Vamos pensar mais profundamente sobr eo ponto um no baixo Abdômen.
O Universo é umcírculo sem limites ou uma esfera sem limite radial. Deste modo, eu posso dizer que eu sou o centro do Universo. Mesmo que eu dê um passo à esquerda, você não pode dizer que o Universo para o meu lado esquerdo ficou um passo menor. O Universo ainda é sem limites.
Mas, se eu digo que estou sozinho no centro do Universo, isso será um erro. Todos estão no centro do Universo.
Um círculo limitado tem apenas um centro mas um círculo sem limites tem tantos centros quanto você quiser.
Buda ensinou isso quando disse: "Tenjo tenga yuiga dokuson", que significa, "Eu sou o meu Senhor através do céu e da terra. Eu não sou o homem do homem, mas meu próprio dono".
Buda também disse: “Banbutsu ni busho ari,” que quer dizer, " Todas as coisas do universo tem potencialmente a qualidade de Buda".
Mas, em tempo remotos, os monges interpretaram erroneamente, produzindo este dizer: "Apenas Buda é sagrado."
O Universo condensado torna-se eu mesmo. E ainda mais condensado vem a ser o ponto um em meu baixo abdômen.
O ponto um não é realment eum ponto tangível, mas o ponto no qual você infinitamente condensa até a metade, metade, metade, em sua mente. Quando isso alncaça o limite de ser pequeno demais para ser visualizado, mantenha a concentração em sua mente e deixe o processo seguir.
O movimento de condensação infinita resulta na qualidade calma. Esse é o exato significado do ponto um no baixo abdômen.
Quando o ponto um é pequeno demais para se sentir, e você para de concentrar-se, isso se tranforma na qualidade de calma morta ao invés da qualidade de calma viva.
A qualidade de calma viva é o estado de estabilidade contendo infinitos movimentos, e a qualidade de calma morta é poder sem movimento.
Eles parecem iguais mas são fundamentalmente diferentes.

Nada pára neste mundo. A mente é o mesmo.
A qualidade de calma morta não segue os princípios do Universo.

(Clique no título para ler em inglês)

Nenhum comentário: