sexta-feira, junho 16, 2006

Para tornar-se um com o Universo (3) - O pote mágico - Koichi Tohei

O pote mágico

Há uma antiga história sobr eum pote mágico.
Um mercador veio vender um velho pote. As pessoas reclamaram porque o pote era muito caro. O mercador respondeu, "Não, ele não é tão caro assim. Este é um pote mágico."
"Que tipo de mágico ele pode realizar?" as pessoas perguntaram. O mercador respondeu, "Coloque alguma coisa no pote."
As pessoas jogaram no pote o que elas tinham por perto e tudo desapareceu. Era realmetne um pote mágico. Tais tipos de potes podem ser muito úteis.

Todos nós temos um tipo de pote mágico no nosso ponto um no baixo abdômen. É um infinitamente pequeno ponto que pode engolir tudo.
Por exemplo, se alguém espalha rumores falsos sobre você, você pode perder sua calma quando você conta isso para seu cérebro. Jogando fora isso (falsos rumores) no seu ponto um, você não precisa ficar destemperado. Reprimir apenas resultaria na raiva vindo mais tarde. Isso tão pouco é bom para a saúde.
Apenas jogue todas as coisas em seu ponto um e sempre sorria.
Se você vive desse modo, mesmo que um raio caia ao seu lado, você não será abalado pelo som ou pelo flash de luz. Tudo será instantaneamente absorvido no ponto um e desaparecerá. Se você faz desse modo, você pode apreciar uma xícara de chámesmo se um raio cair próximo a você. Você não precisa ficar abalado por isso.

Desde que se mantenha o ponto um na vida diária, se está capacitado a se manter perpetuamente em um estado relaxado de corpo e mente. Se desenvolve uma mente inamovível mesmo que o mundo inteiro ao redor esteja em colapso, e uma mente como essa é tão vasta quanto o oceano o qual pode engolfar todas as coisas e permanecer puro, não poluído.
As pessoas neste mundo costumam acreditar que relaxamente significa perda de poder. Esse é o motivo porque eles não conseguem relaxar em uma emergência. Eles tensionam seus corpos imediatamente.
Você irá descobrir a importância do relaxamento em uma emergência, pela primeira vez, quando você perceber que o relaxamento é o mais natural e estável estado.
Muitas das doenças modernas são causadas por problemas nervosos. Stress, irritação, raiva e estado de depressão fazem as menores veias contraírem e perturbam a manifestação do poder vital causando várias doenças.

Nenhum comentário: