sexta-feira, junho 01, 2007

A voz da experiência

(por Sr. Akio Kataoka)

Pouco depois de começar a treinar nas escolas Nishino, um certo nível de aplicação prática dos ensinamentos é alcançada. Essencialmente, nossa vida diária se modifica.
A coisa importante não é o expandir da consciência, mas os multifacetados poderes do corpo. Por exemplo, meu quadril estava deslocado na manhã de terça-feira, comigo necessitando de uma bengala para caminhar. Mas quando na quinta-feira eu estava caminhando acelerado, eu me dei conta que recuperações rápidas são possíveis independente da idade, e assim os poderes do corpo ficaram óbvios para mim.

Isso poderia ser chamado de recuperação natural, mas hoje em dia isso está longe de ser comum, e qualquer pessoa pode se dar conta que todo o nosso poder natural de recuperação pode ser enormemente amplificado por meio do desenvolvimento do Ki. Isso significa que nosso corpo, sem qualquer processo de expansão da consciência, pode disparar uma ilimitada atividade vital em cada célula, por meio do precesso de transmissão e recepção. Sendo assim, todos os elementos do corpo estão linkados em um sistema de inter-conexões, abrangendo o sistema nervoso, o sistema circulatório, as glândulas endócrinas, o sistema linfático e outros.

O Método de REspiração Nishino (MRN) Estabelece nosso Ki como o angente intermediário que linka esses sub-sistemas e nossa consciência. Resumindo, por meio do Ki todos os nossos sistemas são renovados e restaurados. Então, nossos poderes naturais de auto-recuperação se manifestam por meio da potencialização de nosso sistema imunológico, e o potencial para normalização da capacidade de nosso sistema imunológico pode também ser julgado pela observação de fatores externos como os níveis de contentamento, estilo de vida e como o futuro é encarado, tudo isso influenciando o que virá.

Mesmo que nosso entendimento ainda esteja dando os primeiros passos, esse é um estudo de interesse ilimitado, e sob a direção de Kozo Nishino sensei, a procura da "inteligência física" torna-se ainda mais estimulante.

Sr. Akio Kataoka nasceu em 1935. GRaduou-se em Educação, na Universidade de Tóquio. É representante do Conselho Científico Japonês, Professor Emérito da Universidade Tsukuba, Presidente do Sistema de EStudos de Esportes da Universidade Kokushikan, Doutor em Educação, Presidente da Sociedade Japonesa de Educação Física assim como presidente honorário da Asian Physical Education Sports Science Association.

Nenhum comentário: