Dia 20 de fevereiro (sábado)
Horário: das 14:00 às 18:00
Local: Centro de Desenvolvimento de Ki - Rua Sete de Abril, 830 - 2º andar
Alto da XV – Curitiba – Telefone (41) 3263-1217
Valor: • R$ 65,00
O número de vagas é limitado.
Por favor confirmar a sua presença com Wilson Sagae (por e-mail wilsonsagae@hotmail.com).
Reestruturação Respiratória e Postural
Hoje a vida é acelerada. Há pressa em plantar e colher, pressa no amar e odiar, pressa em resolver as situações. Pressa no crescimento dos filhos, pressa na educação, pressa no descansar e restabelecer. Há pressa em adoecer em se curar, no partir e chegar, pressa no nascer e no viver. E, mesmo assim, muitos ainda se assustam quando percebem com que pressa o tempo passa e o fim chega.
E apesar disso...
Hoje tudo tem peso e nos obstrui. A cabeça se esmaga com as preocupações; as costas se pesam de cansaço; a barriga tem um embrulho de mal estar; o peito se comprime de ansiedade; as pernas são arrastadas como se presas a bolas de metal; o coração se aperta de stress. Tanto peso, tanta somatização, leva ao desabamento do corpo sobre si mesmo e nos atrasa. Temos pressa mas não temos como acelerar.
Uma pessoa com o corpo tenso e deformado respira mal; uma pessoa com a mente stressada e repleto de somatizações respira mal. Problemas posturais e problemas psicoemocionais causam deficiências respiratórias. Por via inversa, a melhora da respiração leva à melhora de problemas posturais e psicoemocionais.
Desbloqueie-se de tanto peso e impedimento. Descubra sua própria natureza e dê ritmo à sua vida atentando à respiração. Reestruture sua respiração e postura. Chegue mais longe e bem. Caminhe leve. Viva leve.
RRP reúne dois métodos respiratórios e posturais – Nishino-Ryu Kokyuho e ShinShin Toitsu Dô –, vertidos para a cultura ocidental por meio de um linguajar próprio e metodologia especifica. Cada palestra, workshop, aula, envolve a verificação do aprendizado por meio de testes. Somente após validar o conhecimento a segurança do aprendizado pode ser levado para a vida cotidiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário