terça-feira, setembro 23, 2008

Pequenos desesperos compõem o dia. Cada instante e cada hora somados ao tempo que se foi e à ansiedade do tempo que virá constróem sobre nossas costas um edifício de possibilidades. Todo esse acumulo nos torna pesados, cansados, confina-nos ao silêncio de saber ser o próximo movimento dificil por antecipação. Tristeza é um peso no peito; responsabilidade é um peso nas costas; medo é um frio pesado na barriga; terror faz nossas pernas tremerem como se o universo estivesse a desabar sobre nós; depressão nos esvazia de toda energia, histeria nos arremessa a atitudes impensadas como se o peso sobre nós a ser superado, no momento em que nos lançamos, desaparecesse e confirmasse o quanto nossa reação é extrema e além da necessária. Outro dia conto como me dei conta. Outro dia mais calmo detalho o momento em que tantas metáforas se juntaram e me fizeram sentido e direcionaram meu trabalho de pesquisa. Qualquer outro nascer de sol e qualquer outro céu azul. Não agora. Nâo agora pois quero falar sobre o que vou deixar para quem de mim veio e um dia seguirá adiante.

Estou finalmente escrevendo o método de respiração e consciência e uso corporal. As informação, experiências e aulas baseadas em Nishino-Ryu KOkyuho, Shinshin Toitsu Dô, KI-Aikidô, Técnica de Alexander, Yoga Japonesa etc, deixaram de ser tópicos em mim e definiram-se como um caminho de crescimento. Pode ser pretensão de meu momento, quem sabe? Pode ser que daqui alguns dias eu perceba falhas (ah, eu realmente espero que isso aconteça e me estimule assim a seguir estudando). Porém, neste momento estou disposto e animado. Estou escrevendo algo que sei será útil para muito mais gente do que apenas eu.

Não me tornei budista ou cristão; não penso em deus e nem descreio; continuo a ler e buscar ultrapassar minha limitaões e mesmo assim cometo tantos erros e isso me acorda para minhas covardias e fraquezas; ah, universo no qual surgi supondo ser eu e agora me dissolvo...

Leveza.... afinal.

Nenhum comentário: